Assustador: Raio abre rombo em torre de igreja no interior de Ipira

Ipira – Moradores de uma comunidade do interior de Ipira estão impressionados e, ao mesmo tempo, assustados com a força da natureza. Na madrugada desta terça-feira (25) um raio atingiu uma torre da Igreja Católica de linha Santana, distante cerca de dez quilômetros do centro da cidade.

As fotos, impressionantes, foram enviadas com exclusividade por um leitor do Michel Teixeira Notícias que preferiu não se identificar.

A descarga elétrica abriu um rombo na estrutura, rente à cobertura, e espalhou pedaços de tijolos no entorno da igreja. O buraco com cerca de dois metros de diâmetro chama a atenção a longa distância. Parte do telhado também foi danificada. A construção não possui para-raios e a intensidade de raios registrada nas últimas horas na região vem preocupante os moradores do Meio-Oeste catarinense.

Membros da diretoria da Igreja Católica de linha Santana, após tomarem conhecimento do fato, providenciaram a reconstrução do ponto atingido pelo fenômeno. Há residências próximas à igreja, mas nenhum outro dano foi verificado. Apesar do susto, devido ao horário ninguém ficou ferido.

A incidência de raios na região causou prejuízos também em Concórdia na noite desta segunda-feira. Houve danos em um medidor de energia elétrica de um supermercado e um forno de micro-ondas em uma escola, ambos no distrito de Planalto.

Nessa última os bombeiros foram chamados porque a propagação da descarga elétrica provocou um princípio de incêndio. Não houve vítimas na comunidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.