Atenção para o golpe sobre o Auxílio Emergencial do governo

Repassamos o comunicado da Polícia MilitarSC onde pede Atenção!!! Está sendo enviada pelo whatsApp uma mensagem falsa de agendamento para o recebimento do auxílio emergencial. Não Abra, pois é uma página para coletar seus dados e utilizá-los em golpes.

Informamos que o Auxílio Emergencial de R$ 600,00 por mês será pago através dos bancos públicos federais (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) em conta automaticamente aberta em nome dos beneficiários, tipo poupança social digital em três parcelas mensais, no mínimo. Os beneficiários receberão o valor em contas criadas especialmente para esse fim, que não exigirão a apresentação de documentos ou aquelas já usadas para pagamento de recursos de programas sociais governamentais, como PIS/Pasep e FGTS. Sem taxas de manutenção.

Será permitido fazer uma movimentação gratuita por mês para qualquer outra conta bancária.

Destinado a trabalhadores autônomos, desempregados e microempreendedores de baixa renda, tem por objetivo a proteção dos segmentos mais vulneráveis em meio à crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus.

O benefício será para aqueles que: forem maiores de idade sem emprego formal, mas que estão na condição de trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) ou contribuintes da Previdência Social. Também é necessário ter renda familiar mensal inferior a meio salário mínimo per capita ou três salários mínimos no total e não ser beneficiário de outros programas sociais ou do seguro-desemprego.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.