Atividade alusiva ao “Dia Branco” reuniu alunos e professores em Erval Velho

Erval Velho – O Conselho Tutelar Buscando Caminhos de Erval Velho realizou, na manhã desta sexta-feira (18), uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, também conhecido como “Dia Branco”.

Segundo a conselheira Rejane Ribeiro Rodrigues, o comércio participou, como o esperado, utilizando a cor branca na decoração das vitrines. A concentração de pessoas aconteceu a partir das 8h na Praça São Sebastião, em frente à igreja matriz, e reuniu alunos, professores e conselheiros.

Para a conselheira Rejane, a participação da comunidade, em relação as denúncias, é fundamental, “Se a comunidade achar que tem alguma coisa errada precisa denunciar. O Disque 100 é extremamente sigiloso. Tendo indício, suspeita, denuncie”, coloca Rejane.

O cronograma de ações e atividades desenvolvidos pelo Conselho Tutelar, junto com as crianças e adolescentes, segue até dezembro. O objetivo do Conselho é manter as crianças e adolescentes sensibilizados, orientados, informados e mobilizados.

No ano passado a atividade foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Neste ano, pela Secretaria de Assistência Social, são desenvolvidas palestras para adolescentes com a finalidade de desenvolver um projeto de multiplicadores para combater a violência no município.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.