Atividades preventivas a Dengue foram realizadas no Loteamento Universitário

A Secretaria da Saúde, através da equipe responsável pelo Programa de Combate e Controle ao Mosquito Aedes aegypti continua realizando as atividades de rotina em alguns pontos estratégicos, entre eles os cemitérios urbanos de nosso município.

Nesse monitoramento de rotina nos cemitérios, constatou-se a existência de vários vasos de flores embalados em embalagens plásticas, o que contribui no acúmulo de água, podendo transformar-se em criadouros do mosquito.

Tendo em vista que já foi identificado  um foco de Aedes Aegipty no Município, a Secretaria da Saúde pede a atenção e a colaboração de toda a população no sentido de tomar alguns cuidados quando homenagearem seus entes, por exemplo, no caso de vasos, a recomendação é preenchê-los com areia ou substituí-los por modelos que não acumulem água. Outro cuidado é retirar embalagens plásticas dos vasos, não usar cachepôs (porta-vasos), nem deixar objetos que possam estocar água sobre os túmulos, além de reparar periodicamente os jazigos para evitar saliências ou buracos.

Qualquer dúvida ou maiores informações, a população pode entrar em contato com o Programa de combate e controle da Dengue, através do telefone 3555 8787 e 3555 8752.

Ação

A Secretaria da Saúde de informa que iniciaram na segunda-feira, dia 29, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, as atividades de levantamento de índice e tratamento – (LI+T) em virtude da larva do mosquito Aedes Aegypti encontrada no Loteamento Universitário em 27 de Fevereiro.

As vistorias acontecerão em parte das ruas: João Nevio Savi, Rogério Carlos Toaldo, Stefano Helt, Lorenço Coas neto, Luiz Custodio Vicari, Aquiles D’Agnoluzzo, Adelino Redin e Antonio Pizzamiglio.

A Secretaria pede a colaboração de todos os munícipes para que a atividade possa ser concluída com sucesso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.