Atividades relacionadas a alimentação saudável serão desenvolvidas em Capinzal

O mês de outubro trás vários alertas, além das comemorações. Durante o mês, são trabalhadas ações de combate e prevenção do câncer de mama e também duas datas importantes na área da nutrição. Hoje, quinta-feira (11), é o Dia Nacional da Prevenção da Obesidade e, no dia 16, terça-feira, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação.

Pensando nas datas, o município de Capinzal, através da Secretaria da Saúde e Secretaria de Educação, vai realizar atividades com o objetivo de divulgar hábitos alimentares saudáveis para a população. As atividades vão acontecer em três ações principais:

No dia 16 de outubro será promovida uma ação educativa para avaliação do estado nutricional através do calculo do IMC e da circunferência da cintura. Nesse dia, a atividade acontece em dois momentos: no período matutino, será realizado na Cidade Alta, na Secretaria de Infraestrutura e durante a tarde, no Centro, na praça ao lado da rodoviária. A ação é aberta a toda a população e as nutricionistas do município estarão a disposição para realizar a avaliação.

Do dia 17 ao dia 23 de outubro, serão realizadas palestras em escolas e comunidade para divulgar informações relacionadas a escolha dos alimentos e da promoção de hábitos alimentares saudáveis e divulgar o guia alimentar para a população brasileira.

Confira a programação completa:

A última ação será a realização de um atendimento individualizado para as crianças que passaram pela avaliação nutricional nas escolas. Para participar pela atendimento é preciso atender aos critérios: é necessário que a criança esteja matriculada em uma instituição de ensino municipal e ter mais que 75% da frequência escolar; um dos responsáveis pela criança deve participar de uma das palestras realizadas e, por fim, a criança deve estar acompanhada por um responsável durante o atendimento individualizado. O atendimento acontece em cinco sessões e será realizado através da Secretaria de Saúde.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.