Audiência Pública para debater a cadeia produtiva do leite em Santa Catarina

Estado – O deputado Moacir Sopelsa (MDB) vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa está liderando a realização de uma Audiência Pública para debater assuntos emergenciais relacionados à produção de leite no Estado. O encontro está marcado para o dia 26 de abril, às 14hs, no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Pinhalzinho.

O leite é a atividade agropecuária que mais cresce em Santa Catarina. Envolvendo 45 mil produtores em todo o estado, a produção girou em torno de 3,4 bilhões de litros em 2017 – um incremento de 8% em relação ao ano anterior.

O deputado Moacir Sopelsa, destaca que em Santa Catarina a produção de leite está concentrada, principalmente, nas pequenas propriedades de agricultores familiares e representa uma importante fonte de renda no meio rural. O parlamentar ressalta que “O setor leiteiro é um grande destaque de Santa Catarina e vem passando por grandes transformações, com o investimento em pastagens, tecnologias e genética”. Sopelsa aponta que o setor enfrenta muitos desafios, neste sentido, a realização desta Audiência Pública busca ouvir as pessoas envolvidas na cadeia produtiva para construir, de forma coletiva, ações concretas para ajudar o setor no enfrentamento das demandas. (Douglas Fortes/ASCOM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.