Home Notícias Região Auditores interditam fábrica de cerveja que causou doença em consumidores

Auditores interditam fábrica de cerveja que causou doença em consumidores

0
Auditores interditam fábrica de cerveja que causou doença em consumidores
(foto: Divulgação/MAPA)
O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) determinou, na tarde desta sexta-feira (10/1), a interdição da cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina.
Após divulgação de laudo da Polícia Civil apontando a contaminação da bebida com a substância dietilenoglicol, o ministério decidiu cautelarmente que todos os produtos ainda no mercado fossem apreendidos.
“Diante do risco iminente à saúde pública, o Ministério Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou, como medida cautelar, o fechamento da Cervejaria Backer, fabricante da cerveja Belorizontina. Na mesma oportunidade, foram determinadas ações de fiscalização para a apreensão dos produtos que ainda se encontram no mercado. Segundo a Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por meio de informação preliminar de 9 de janeiro de 2020, foi identificada a substância ‘dietilenoglicol’ em amostras de cerveja pilsen, marca Belorizontina, lotes L1 1348 e L2 1348”, informou o ministério em seu site oficial.
Ainda segundo a pasta, auditores fiscais federais prosseguem apurando as circunstâncias em que ocorreram a contaminação verificada pelas autoridades policiais nos lotes indicados. (Com informações do Correio Braziliense)
https://twitter.com/Min_Agricultura/status/1215748867658076161