Autismo: Programação especial será realizada nesta terça em Capinzal e Joaçaba

Um grupo de mães está empenhado em mobilizar a sociedade para a integração de pessoas com autismo. No sábado foi ao ar pela Rádio Barriga Verde uma edição especial do Jornal do Meio-Dia abordando o assunto. Na manhã desta segunda-feira (01), elas realizaram uma visita à prefeitura de Capinzal onde foram recebidas pelo prefeito Nilvo Dorini e equipe. Na oportunidade foi conversado sobre políticas públicas voltadas a essas pessoas, bem como explanado sobre o autismo.

Na noite desta segunda as mães irão à Câmara de Vereadores de Ouro falar sobre o tema. Elas receberam espaço na tribuna para uso da palavra. Outra programação está marcada para esta terça-feira (02) em Capinzal e Joaçaba. Das 9h às 17 serão realizadas atividades na Praça Pedro Lélis da Rocha, ao lado da rodoviária de Capinzal, e no mesmo horário, na Praça Adolfo Konder, em Joaçaba.

De acordo com uma das organizadoras, Patricia Neis, haverá brinquedos, serão entregues cartilhas com orientações e a presença dos filhos. Ela ressalta que a comunidade está convidada a comparecer nesses dois lugares para reforçar a importância da busca do espaço na sociedade para as pessoas que possuem o autismo.

Sobre o autismo

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: Inabilidade para interagir socialmente; Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.