Auxílio a informais começa a ser pago nesta terça, diz Onyx

BRASILIA - 27/12/2018 - POLITICA -Entrevista coletiva com o futuro ministro da casa civil Onyx Lorenzoni realizada no CCBB a tarde dessa quinta feira . FOTO ERNESTO ROEIGUES/ESTADAO.

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou, nesta segunda-feira (6), que o auxílio emergencial de R$ 600 começará a ser pago nesta terça-feira (7). A declaração foi dada durante uma entrevista à Rádio Gaúcha.

Ele explicou que os pagamentos amanhã começarão primeiro para os trabalhadores inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) que tiveram conta na Caixa Econômica Federal (CEF) e também no Banco do Brasil. De acordo com ele, a primeira rodada beneficiar entre 10 e 18 milhões de pessoas.

– Quem tem conta na Caixa deve começar a receber a partir de amanhã (terça-feira), quem tem conta no Banco do Brasil a mesma coisa, o crédito cai direto na conta e aí, entre terça-feira e quarta, a gente já distribui para o resto da rede bancária – ressaltou.

O ministro também explicou que o governo quer acelerar a disponibilização do auxílio aos trabalhadores que estão fora do cadastro. Para isso, será necessário a Caixa disponibilizar um aplicativo para celulares e também uma página na internet para o cadastro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.