Baixa procura por exames preventivos na Rede Feminina de Capinzal

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, Ouro, Zortéa e Lacerdópolis, presta vários auxílios a comunidade, entre eles podemos destacar os exames preventivos.

O exame preventivo de colo de útero, tem a coleta realizada sempre das 13h às 16h e é necessário que a interessada leve consigo a identidade e o cartão do SUS, ainda se possuir, deverá levar a carteirinha da Rede.

Autorizações de mamografia também são oferecidos pela Rede mediante requisição médica, oportunizando um grande desconto no valor do exame.

O grupo Mais Vida, também é assistido pela Rede através de uma psicóloga e uma fisioterapeuta, encontros com palestras e lazer, oficina de trabalhos manuais e costuras realizada pelas Amigas da Rede.

Também é oferecido o aluguel de equipamentos como: cadeira de rodas, cadeira de banho, muletas, bengalas e botas ortopédicas.

A Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal, Ouro, Zortea e Lacerdópolis, Euclair Wunder, fala sobre os trabalhos e auxílios prestados pela Rede, as pessoas que necessitam.

Euclair também fala da importância da prevenção, segundo ela, há uma perceptível falta de interesse pela prevenção, que é de fundamental importância, sabendo – se que o câncer é a segunda maior causa de mortes por doenças no Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.