Banda The Mink, de Piratuba, fez grande sucesso no Sul do Brasil a partir de 1968

Foto: Reprodução

Piratuba – No Distrito de Uruguai, no interior de Piratuba, surgiu uma das bandas de maior sucesso no Sul do país. O começo foi difícil. A banda The Mink iniciou suas atividades em 1968 com o apoio do Padre Adelar Menegatt (in memorian) que no início ajudou com alguns instrumentos e no transporte para que os componentes do grupo pudessem animar os eventos na região. Na época a banda era  formada com os seguintes componentes: Ivo Minks – Vocal e Guitarra, Matilde Minks Vivan – Vocal, Lodovino Minks – Contra-Baixo e Vocal, Ivo Graff – Teclados e Acordeon, Alcides José Vivan – Saxofone ( in memorian) e João dos Santos – Bateria (in memorian). Com o passar do tempo foi crescendo e era comum os salões lotados e o prestígio do público ao acompanhar as músicas que embalaram muitas gerações.

Foi umas das bandas mais tradicionais do Sul com inúmeras músicas gravadas. A banda The Mink atualmente está com 14 CD’s gravados e um DVD. A especialidade é animar bailes, bailes de Chopp, formaturas, Kerb, Réveillon, Casamentos, Carnaval, entre outros eventos.

A banda The Mink de Piratuba tem mais de 50 anos de estrada e várias atuações nos três estados do Sul, como também nos estados do Mato Grosso do Sul, Bahia e outros, como também nos países vizinhos como Paraguai, Argentina e Uruguai.

Com passar dos anos mudando seus instrumentos, estrutura, ônibus, tudo para proporcionar aos seus fãs que vão aos eventos uma qualidade de som e luz. A equipe de músicos conta atualmente o seguintes componentes: Ivo Minks – Vocal e Trombone, Jean Carl Minks – Bateria, Alcides Leandro Vivan – Vocal e contra baixo, Ronaldo Oliveira – Teclados e acordeon, Jardel Baldasso – Vocal, Elton de Moura Ramos – Guitarra, Raul de Paula Guedes – Trompete.

Contatos: Telefones: (49) 3558-0472; celulares (49) 99912-4904 com Ivo e (49) 99975-4177 com Jean; email: ivo.minks@hotmail.com ou bandathemink@yahoo.com.br.

Fotos: Reprodução

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.