Bando ataca ônibus de sacoleiros em rodovia na região de Erechim

Erechim – Um ônibus de Passo Fundo que estava a caminho  do Paraguai foi atacado por assaltantes no início da noite desta sexta-feira(7), quando trafegava pela RS 480, entre São Valentim e Erval Grande. Pelo menos cinco homens fortemente armados, fizeram vários disparos para o alto e forçaram o motorista parar e abrir o ônibus. Quatro deles entraram e fizeram o motorista levar o ônibus para uma estrada vicinal. Enquanto um dos bandidos dominava o motorista, outros três forçavam os cerca de 15 passageiros a entregar tudo. Perseguição da Brigada Militar terminou com um preso e recuperação de grande parte dos bens tomados dos passageiros. Outros bandidos embrenharam-se na mata.

Contou um dos passageiros que possivelmente um morador da região passou pelo local e diminuiu a velocidade , como se tivesse observado a presença do coletivo, forçando os bandidos a  abandonaram o local de imediato. Os assaltantes exigiram dinheiro e pertences de valor, como relógios, correntes e até alianças, mas não levaram os telefones da maioria. Com isso os passageiros rapidamente informaram a Brigada Militar e que localizou o carro dos bandidos próximo a Barão de Cotegipe onde abandonaram.

Com o cerco o bando saiu da rodovia, mas uma das luzes do carro acabou denunciando o grupo às margens da estrada e os bandidos fugiram a pé pela mata. Um deles acabou sendo preso momentos depois. Na caminhonete, que tem registro de furto em Porto Alegre, a polícia encontrou uma espingarda cal. 12, munição e grande parte dos pertences tomados dos passageiros. O homem preso é foragido do sistema prisional de Passo Fundo e acabou preso em flagrante por roubo. Ninguém ficou ferido.  (Fonte – AU Online)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.