Bateria de drone ligada à energia provoca princípio de incêndio em Campos Novos

Campos Novos – A bateria de um drone que estava em um carregador conectado na energia elétrica, foi o estopim para um princípio de incêndio em uma residência no bairro Nossa Senhora de Lourdes em Campos Novos.

O fato aconteceu por volta das 23h35min, ainda no horário de verão, quando familiares acionaram o Corpo de Bombeiros para auxiliá-los na ocorrência.

Segundo relato da família, eles teriam colocado a bateria de um drone para carregar, apoiado no sofá da sala e foram dormir, e isso pode ter sido a causa do incêndio.

Quando a família percebeu, o andar térreo de uma casa com dois pavimentos totalmente de alvenaria, estava tomando pela fumaça e de pronto o casal levantou-se, procuraram um abrigo seguro para os filhos e na sequência retiraram o sofá para a área de serviço da casa que com o forte calor das chamas acabou danificando todo o forró de PVC daquele espaço.

Os Bombeiros chegaram muito rápido e já iniciaram os trabalhos de combate às chamas e evitaram prejuízos ainda maiores a família. Assim que o fogo foi controlado, os bombeiros orientaram a família a chamarem um Eletricista para averiguar a situação e autorizar ou não a religação da energia elétrica das duas casas. Felizmente ninguém se feriu.

Fatos que estamos acostumados a ver nos noticiários de que carregadores de celulares explodiram e causaram incêndio, nos servem de alerta de que todo cuidado é pouco. Uma perícia deverá ser feita na próxima semana para identificar de fato as causas do incêndio. (Informações Simpatia FM)

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: área interna

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.