Home Notícias Geral Bebê de Capinzal internado em UTI há quatro meses não tem previsão de alta

Bebê de Capinzal internado em UTI há quatro meses não tem previsão de alta

0
Bebê de Capinzal internado em UTI há quatro meses não tem previsão de alta

Capinzal – Está internado há mais de quatro meses o bebê Luiz Miguel Kerber, nascido no dia 20 de outubro do ano passado em Capinzal. A criança está na UTI neonatal do Hospital São Francisco de Concórdia. Luiz Miguel foi diagnosticado com atrofia muscular espinhal.

Segundo os médicos, a doença causa hipotonia (redução ou perda do tono muscular), dificuldade de respirar e se alimentar sozinho. O bebê sobrevive com ajuda de aparelhos. Para que possa sair do hospital, num futuro próximo, uma UTI precisará ser montada na casa da família. Porém, o custo para montagem da estrutura tem um custo elevado e, enquanto isso, não há previsão de alta para Luiz Miguel que depende desses aparelhos.

Os pais Suzane Kerber e Jocimar Kerber, que moravam em Capinzal, largaram tudo e se mudaram para Concórdia e poder acompanhar o filho. Conforme as informações o casal mora de aluguel naquele município e está desempregado. Ambos estão sobrevivendo graças a doações. Em Capinzal, campanhas beneficentes foram realizadas com intuito de colaborar com a família. Uma delas conseguiu obter R$ 16 mil.

Doações podem ser feitas através da conta:

CEF – Agência 1071 – Op. 001

C/C – 23130-2

Jocimar Kerber