Bebê nasce dentro da ambulância durante a madrugada em Chapecó

Uma menina nasceu dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a caminho do hospital. O caso aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira (3), em Chapecó.

De acordo com a técnica em enfermagem do SAMU, Adriana Almeida, a equipe foi empenhada para atender uma gestante de aproximadamente 40 semanas, que estava com dores abdominais, na rua 25 de Julho, bairro Efapi.

Na residência, segundo Adriana, a equipe constatou que a paciente estava entrando em trabalho de parto. “Nós colocamos ela na maca e íamos deslocar para o HRO. Entramos em contato com a regulação e o médico nos orientou a ir para o Hospital Regional, mas assim que entramos na ambulância nós constatamos que ela começou a ter contrações de 30 em 30 segundos e que não daria tempo de nós chegarmos até o HRO, porque o bebê ia nascer”, conta a profissional.

Adriana afirma que imediatamente outras medidas tiveram que ser tomadas. “Nós passamos na base da Unidade de Suporte Avançado (USA), na região do Efapi, para que o médico que tem ali avaliasse a paciente, para ver se conseguíamos chegar até o hospital ou se nasceria antes”, explica.

Acompanhada do médico da base e uma enfermeira, os profissionais seguiram rumo ao Hospital Regional do Oeste com a gestante. Mas a mais nova chapecoense não quis esperar. “Quando nós estávamos próximo do centro, na Nereu Ramos, o bebê nasceu. Então nós paramos a ambulância, realizamos o parto juntamente com o doutor. Fizemos o atendimento do bebê e os cuidados da mãe e nos dirigimos até o hospital”, diz.

A menina, que não teve o nome revelado, nasceu com 2,800 kg. (ClicRDC)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.