Belisário Pena promove ação “Cidadão Consciente – Trânsito sem Acidente”

A Escola Municipal Belisário Pena está promovendo nesta sexta-feira, dia 29, a primeira ação social denominada “Cidadão Consciente – Trânsito sem Acidente”. A ação tem a parceria do SENAI, Polícia Militar, Conseg e Unoesc. Diversas atividades estão sendo desenvolvidas durante todo o dia.

Das 08 às 09 horas foi realizada a entrega de material impresso orientativo em frente à Escola São Cristóvão. Das 15h40min às 16h40min a entrega vai acontecer em frente à Escola Belisário Pena.

Na escola estão ministradas palestras para os alunos de 2º a 5º ano, ministradas pelo capitão Garcez e o cabo Vitorazi da PM de Capinzal. Para os alunos de pré-escolares e primeiros anos serão desenvolvidas atividades lúdicas como pista automotiva, jogos e vídeos educativos relacionados ao trânsito. A ação é alusiva à Semana Nacional do Trânsito que neste ano foi promovida de 18 a 25 de setembro e interligada ao projeto “Sobre Rodas” da educação infantil.

O sargento Valdecir Casagrande, da PM de Capinzal destacou a importância da atividade de segurança no trânsito. De acordo com a diretora da escola Adriana Perin, o objetivo é conscientizar desde cedo as crianças que são pedestres e futuramente serão condutores. O SENAI é parceiro da ação através dos alunos do curso de aprendizagem industrial, que estão inseridos no programa Jovem Aprendiz, desenvolvendo ações sociais dentro da comunidade. A aluna Larissa Ranielli da Silva revela as ações de conscientização que serão desenvolvidas. (Rádio Barriga Verde)

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.