Bênção aos animais acontece nesse dia 4 de outubro em Capinzal

O Dia Mundial dos Animais é comemorado todos os anos em 4 de Outubro. Tudo começou em Florença, Itália em 1931, em uma convenção de ecologistas. Neste dia, a vida animal em todas as suas formas é celebrada, e eventos especiais são planejadas em locais por todo o mundo. O 4 de Outubro foi originalmente escolhido para o Dia Mundial dos Animais, porque é o dia da festa de São Francisco de Assis, um amante da natureza e padroeiro dos animais e do meio ambiente.

Em muitas paróquias são rezadas missas, onde os donos podem levar seus animais para receberem uma bênção especial. Em Capinzal os freis da Paróquia São Paulo Apóstolo recepcionam as famílias com seus animais na área externa da Igreja Matriz para realizar a bênção. O horário é das 8h às 17:30 horas.

Durante dois anos a Associação de Proteção Animal Faunamiga tem participado da bênção, que durante todo o dia voluntários acompanham os freis e aproveitam para falar um pouco da causa animal, dos cuidados e do respeito que se deve ter com os animais.

A data destaca a importância que os animais têm na vida dos seres humanos e do planeta Terra, ressaltando o respeito e o compromisso que todos os seres humanos devem ter com o meio ambiente.

A educação infantil deve ser direcionada desde cedo para a conscientização da importância de proteger e valorizar os seres que habitam o nosso meio ambiente, sejam os animais domésticos (cães e gatos, por exemplo), até mesmo os selvagens (leão, tigre, elefante e etc).

12096540_165168280497283_4484766999692674520_n 06 img-20151003-wa0030

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.