Besouro entra no ouvido de criança de 4 anos e mãe usa redes sociais para relatar desespero: ‘Acordou gritando’

Equipe médica de UPA fez lavagem no ouvido da criança e mostrou inseto retirado para a mãe — Foto: Redes sociais/Reprodução

Campo Grande – Uma mãe, horas depois do alívio ao ter um besouro retirado do ouvido do filho, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, usou as redes sociais para relatar o desespero da criança de 4 anos, além de alertar outras mães sobre o risco de tentar retirar o inseto sem ajuda médica, o que pode, inclusive, comprometer a audição.

“Era o início da madrugada desse domingo (19) e eu estava desligando o computador. O meu filho mais novo dorme comigo, ele estava na cama ao meu lado e acordou gritando, dizendo que tinha um bicho no ouvido dele. Eu liguei a lanterna do celular, tentei identificar algo e chamei o meu filho mais velho, que estava na sala assistindo a um filme. Eu fiquei nervosa, mas, também tentávamos acalmá-lo”, afirmou ao G1 a vendedora Karla Cânepa, de 38 anos.

Segundo a mãe, a criança aparentava estar com muita dor, pois, “gemia e suava frio”. “Eu liguei no Samu [Serviço de Atendimento Médico de Urgência] e eles me orientaram a ir ao pronto-socorro imediatamente. Eu corri para a UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do Coronel Antonino e ele ainda chorava muito. O médico viu, pegou um aparelho e fez a lavagem nele”, relembrou.

Ao ver o besouro, a mãe conta que o médico a chamou e falou do risco que é tentar tirá-lo em casa. “Ele disse que a pessoa pode empurrar o animal para dentro ainda mais. E por isso eu achei tão importante fazer esse alerta. Eu também sempre dormia com a janela aberta e naquele dia a luz estava acesa. Meu filho ficou bem dengoso. No outro dia já estava bem, brincando, só que ele não deixa abrir a janela de jeito nenhum”, finalizou. (As informações são do G1)

Mãe usou o Facebook para falar sobre o episódio ocorrido com o filho em MS — Foto: Facebook/Reprodução

Mãe usou o Facebook para falar sobre o episódio ocorrido com o filho em MS — Foto: Facebook/Reprodução

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.