Bolsonaro anuncia Abraham Weintraub como novo ministro da Educação

(Brasília - DF, 08/01/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante reunião do Conselho de Governo. Foto: Alan Santos/PR

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro anunciou em rede social nesta segunda-feira (8) a demissão do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e informou que o novo ministro será Abraham Weintraub. Vélez Rodríguez, colombiano naturalizado brasileiro, tinha tomado posse como ministro da Educação em 1º de janeiro e, além das polêmicas geradas por declarações, enfrentava “guerra interna” por desentendimentos entre militares e “olavistas”.

Na sexta-feira (5), em café da manhã com jornalistas, Bolsonaro disse que o ministro poderia deixar o cargo nesta segunda. Velez, que participava de um evento em Campos do Jordão (SP), contudo, declarou que não entregaria o cargo.

Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.