Bolsonaro assina desfiliação do PSL e foca em novo partido

Presidente da República Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante audiência com o ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos Henry "Hank" Paulson, em Washington (EUA).

O presidente Jair Bolsonaro encerrou de vez seu vínculo com o PSL. Nesta terça-feira (19), Bolsonaro assinou a ficha de desfiliação partido. O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, também oficializou a saída do partido nesta terça.

O comunicado com o desligamento do partido será enviado ao presidente da sigla, Luciano Bivar, e logo em seguida, à Justiça Eleitoral.

– O presidente está se desfiliando hoje do PSL. Vamos fazer a convenção na quinta-feira (21) e tocar o partido para frente – disse o advogado Admar Gozanga, que se reuniu com Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Nesta segunda-feira (18), Bolsonaro deu a entender que poderia assumir a presidência da Aliança Pelo Brasil, nome do novo partido a ser fundado.

De acordo com o jornal O Globo, é possível que Jair Bolsonaro assuma a presidência do novo partido e que logo em seguida tire licença do cargo, passando-o ao senador Flávio Bolsonaro.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.