Bombeiros de Joaçaba ainda trabalham para ajudar atingidos por vendaval

Joaçaba – Bombeiros de Joaçaba ainda trabalham nesta terça-feira (18) para auxiliar moradores atingidos pelo forte vendaval na tarde de ontem em Joaçaba e Herval d’ Oeste.

Conforme a Central de Operações do Corpo de Bombeiros (COBOM) pelo menos 30 solicitações entre destelhamento de casas e quedas de árvores em residências, rede elétrica e via pública foram recebidas pela corporação.

O COBOM, no entanto, pede que as pessoas que foram atingidas não liguem repetidamente para os bombeiros, uma vez que as ocorrências são registradas e, à medida do possível, sendo atendidas, já que são vários pedidos de auxílio.

Conforme o capitão Diego Sommer, as pessoas que necessitam de lonas para cobrir os telhados de residências devem fazer uma medição aproximada de quanto vão necessitar e se desloquem até o quartel do Corpo de Bombeiros em Joaçaba (Avenida Caetano Natal Branco) para buscarem o produto.

Quando a necessidade for em outro município fora da sede do batalhão dos bombeiros, os moradores devem se dirigir às unidades pertencentes (Base do Aeroporto de Joaçaba, Capinzal, Catanduvas, Piratuba e Água Doce).

Segundo levantamento atualizado da Defesa Civil, mais de 250 residências foram atingidas pelo forte vendaval em Joaçaba e Herval d’ Oeste. Um vídeo impressionante divulgado pelas redes sociais mostra a força do vento “varrendo” tudo em frente ao bar Baviera, área central de Joaçaba.

Não houve registro de feridos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.