Bombeiros de Piratuba recebem alunos do Programa Protetor Ambiental de Alto Bela Vista

Nesta segunda-feira, 08, alunos do Programa Protetor Ambiental de Alto Bela Vista, estiveram visitando o quartel do Corpo de Bombeiros Militares em Piratuba.

Foi uma manhã de conhecimentos práticos e teóricos, os soldados Nilton e Álvaro ministram aos jovens, dicas e orientações de primeiros socorros, as viaturas e equipamentos que são utilizados no dia a dia da corporação.

Junto dos alunos estavam o subtenente Ferreira da polícia militar de Concórdia e o sargento Chaves, coordenador do projeto em Alto Bela Vista.

Segundo o oficial, é muito importante para o futuro dessas crianças e adolescentes projetos como esse, desde a proteção ao meio ambiente bem como o respeito ao próximo. O sargento Chaves destacou a importância sobre tudo da proteção a vida, seja humana, animal ou meio em que vivemos.

Preservação é uma de nossas metas, e isso é muito bom, pois reflete em suas casas, escola e no meio que elas convivem.

Nilton Gruber destacou que essas parcerias, pois os bombeiros e mirins e o o programa protetor ambiental se fundem nos objetivos, e de auxiliar os jovens desde evitar acidentes, saber como agir e proteção em toda sua forma. Gruber que é um grande defensor dos animais, flora e fauna destaca o ótimo trabalho realizado para com os jovens de Alto Bela Vista.

O futuro é isso, proteger e preservar.

Sobre o Programa

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina – PMA desenvolve em todo o Estado um programa de educação ambiental denominado “Protetor Ambiental”. Os protetores ambientais são adolescentes treinados e disciplinados, que auxiliam a Polícia Militar Ambiental em suas atividades de educação ambiental. (Rádio Piratuba)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.