Bombeiros realizam Semana de Prevenção a acidentes domésticos

Estado – A primeira semana de julho, entre os dias 1 e 7, bombeiros militares participarão da operação Alerta Vermelho, visitando residências para orientar os cidadãos, aumentando a prevenção contra incêndios e acidentes domésticos. A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, celebrado na terça, e contempla os 14 Batalhões Bombeiro Militar, de todas as regiões do estado.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, que esta é uma operação realizada anualmente. “A ação busca orientar as pessoas para a prevenção de acidentes, em situações rotineiras. Os militares instruirão, por exemplo, a correta instalação de botijões de gás”, explica

As ações de prevenção realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar reduziram em 20,5% o número de ocorrências de incêndio no primeiro semestre de 2019, uma vez comparados aos dados do mesmo período de 2018. Entre o dia 1 de janeiro e 31 de maio deste ano, foram 2.923 ocorrências no estado, enquanto no último ano foram 3.677 registros.

“A presença dos bombeiros militares nas ruas, realizando esse trabalho de orientação, é de extrema importância, uma vez que contribui para a melhora desses índices e também para a segurança das pessoas”, indica o comandante-geral.

Dia Nacional do Bombeiro

A data oficial do Dia Nacional do Bombeiro marca a criação da atividade de bombeiro no Brasil, determinada por Dom Pedro II, no Rio de Janeiro, em 02 de julho de 1856.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.