Brasil registra 800 mortes pelo coronavírus e quase 16 mil casos confirmados

Foto: reprodução

Estado – O Brasil registrou 133 novas mortes nas últimas 24 horas e agora soma 800 óbitos por causa do coronavírus. O aumento em relação a terça-feira, quando o país registava 667 óbitos, foi de 20%.

Com essa variação, a taxa de letalidade no país se manteve na marca de 5% do total de casos. Este foi o maior número de mortes no intervalo de um dia no Brasil desde o início da pandemia de Covid-19.

Já o número absoluto de casos confirmados até agora passou de 13.717 para 15.927 – uma elevação de 16%. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados na tarde desta quarta-feira (8).

Mais informações sobre o avanço do novo coronavírus no Brasil foram divulgados em entrevista coletiva no fim da tarde, em Brasília.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que o governo firmou o primeiro contrato com indústrias nacionais para a compra de respiradores produzidos no país. A medida ocorreu porque as compras firmadas com empresas da China não apresentaram garantias de serem entregues no prazo de 30 dias.

Segundo Mandetta, a parceria com indústrias do país vai garantir ao menos 6,5 mil respiradores em até 90 dias. Bancos também doaram tomógrafos para hospitais brasileiros.

O ministério espera para sexta-feira a chegada de 40 milhões de unidades de equipamentos de proteção individual (EPI), a serem distribuídos aos Estados. Um milhão de testes rápidos também são prometidos até a sexta-feira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.