BRF anuncia compra empresa na Turquia com investimento de US$ 470 milhões

São Paulo – A multinacional de alimentos BRF anunciou nesta segunda-feira a compra do controle da produtora carne de aves Banvit, na Turquia, empresa avaliada em US$ 470 milhões, no primeiro passo para acelerar o crescimento da sua subsidiária OneFoods e fortalecer a presença no mercado muçulmano.

A operação, que marca a entrada da companhia brasileira naquele país, contempla em um primeiro momento a aquisição de 79,5% da Banvit e, posteriormente, uma oferta pública aos 20,5% minoritários restantes, sendo que esta segunda fase está sujeita ao cumprimento de algumas condições.

A aquisição será realizada por meio de uma joint venture formada entre a BRF e o fundo soberano do Catar (Qatar Investment Authority – QIA), que terão 60% e 40% da participação societária, respectivamente.

De acordo com a BRF, a Banvit é líder de mercado na Turquia e uma empresa completamente integrada, com instalações que vão do controle da ração ao processamento final do alimento. A companhia possui cinco fábricas de ração, quatro incubatórios e cinco plantas produtivas. (O Globo)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.