BRF de Concórdia anuncia férias coletivas para 1,7 mil funcionários no abate de aves

Indústria de Aves Copagril, em Marechal Cândido Rondon. Foto: O Presente

Concórdia – A empresa BRF de Concórdia vai dar férias coletivas para cerca de 1,7 mil trabalhadores do abate de frangos da unidade local. De acordo com o comunicado encaminhado ao Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Alimentação de Concórdia e Região (SINTRIAL), as férias coletivas iniciam no dia 2 de julho e seguem até o dia 13 com previsão do retorno dos trabalhadores a partir do dia 16.

De acordo com o presidente do Sintrial, Jair Baller, a nota encaminhada pela companhia informa que em função da paralisação dos caminhoneiros muitos frangos acabaram não sendo alojados em propriedades integradas da região.

Baller explica que agora a BRF terá que “refazer” o ciclo visando regularizar o alojamento dos animais e o abate. A BRF em 12 dias de férias coletivas deverá deixar de abate pelo menos 3,3 milhões de aves. A BRF informa também no comunicado que os trabalhadores que coletam as aves no interior não irão trabalhar.

Baller explica que a companhia não conseguiu alojar frangos durante o período de paralisação dos caminhoneiros que durou pelo menos 10 dias. Deixaram de ir às propriedades rurais, pelos cálculos do Sintrial, cerca de 400 mil pintinhos.

Diante dessa situação, a empresa se obrigou a paralisar os abates até que a cadeia produtiva volta ao normal. (Atual FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.