Briga generalizada causa tumulto no centro de Joaçaba

Uma briga envolvendo várias pessoas na tarde desta segunda-feira (14), chamou a tenção de quem passava pelas proximidades da Rua Roberto Trompowski, nas proximidades do supermercado Caitá em Joaçaba.

A briga, segundo as informações preliminares, teria começado motivada por uma rixa antiga entre os envolvidos. Houve discussão e agressões dentro do supermercado e com isso um rapaz de 21 anos acabou sendo ferido com um golpe de faca, segundo a Polícia Militar, por um adolescente de 16 anos.

A PM esteve no local e interveio, acalmando os ânimos, em seguida conduziu o rapaz ferido em sua viatura para o hospital.

Na sequência, os demais envolvidos, incluindo o adolescente suspeito de desferir o golpe de faca, foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência e a polícia civil assumiu os trabalhos.

Relatório da PM confirma 12 envolvidos na briga

Segundo a PM, a guarnição da ROCAM estava confeccionando um Boletim de Ocorrência de ameaça próximo ao mercado Caitá, momento em que os autores da ameaça retornaram, estavam em cerca de 7 pessoas e iniciaram uma discussão com a parte ofendida e seus familiares, totalizando 12 pessoas envolvidas. Os policiais tentaram acalmar os ânimos, solicitando que as pessoas se retirassem, porém sem sucesso. Foi solicitado apoio as demais guarnições, momento em que começou uma briga entre os envolvidos, porém a guarnição composta por apenas 2 policiais estava em desvantagem numérica e não possuía equipamentos adequados, como arma de impacto controlado e gás para tentar conter a os envolvidos. Os participantes da confusão se dividiram no estacionamento externo do mercado, sendo que um dos envolvidos, que viria a ser ferido com golpes de faca, correu para o interior do mercado, sendo seguido pelo autor das facadas, que já estava com uma faca na mão, juntamente com seu pai, que também participava da briga, já no interior do mercado os três envolvidos trocaram agressões físicas. Sendo que um dos rapazes foi atingido por facadas, que causaram lesões graves no pescoço, cabeça e braços.

A guarnição da ROCAM, juntamente com o irmão da vítima, conseguiu separar os envolvidos e manteve um perímetro de segurança, impedindo que outras pessoas entrassem no mercado, momento em que um funcionário do mercado entregou aos policiais a faca utilizada para o crime. Em seguida, quando chegaram os demais policiais, os envolvidos que estavam do lado de fora do mercado fugiram. A guarnição ROCAM deu voz de prisão e algemou pai e filho envolvido na briga, sendo que em busca pessoal foi encontrado no bolso do pai um canivete. Após contidos os envolvidos a guarnição constatou as lesões da vítima e solicitou presença de socorro médico, sendo acionado pela o Samu e Corpo de Bombeiros, porém, ambos não possuíam ambulâncias disponíveis para o atendimento da ocorrência, houve a tentativa de acionar a Secretaria de Saúde do município, mas devido as lesões da vítima de esfaqueamento serem aparentemente graves, os policiais resolveram levá-lo ao HUST com a viatura. Com apoio das guarnições os envolvidos foram encaminhados e entregues na Delegacia de Polícia Civil em Joaçaba. (Alessandra Barros/Éder Luiz)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.