Home Notícias Região Cachorro ferido em ocorrência de homicídio é adotado por policial militar, em SC

Cachorro ferido em ocorrência de homicídio é adotado por policial militar, em SC

0
Cachorro ferido em ocorrência de homicídio é adotado por policial militar, em SC
Foto: Reprodução

Um policial militar de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi além de simplesmente atender uma ocorrência. Ele ajudou também um cãozinho ferido no crime, que aconteceu no dia 6 de março. Neste dia, o homem que carregava o cachorro foi assassinado a tiros por atiradores em uma moto.

A vítima morreu no local. Já o cachorro que ele carregava teve ferimentos graves em uma das patas. A Polícia Militar foi acionada ao local e fez todos os procedimentos legais. Na saída da ocorrência, os agentes encontraram o cão ferido atrás da viatura.

O soldado Gonçalves, que estava na ocorrência, ajudou a resgatar o cão e levá-lo a uma clínica veterinária. A família da vítima não pode ficar com o animal, por isso o soldado decidiu adotar o cãozinho, um Spitz-alemão-anão, ou lulu-da-pomerânia.

Os veterinários que cuidaram do animal identificaram fraturas graves na pata dele, ferimentos causados pelo tiro, e uma infecção bacteriana decorrente do ferimento. Por isso, a equipe optou por amputar a pata do cão.

Foram 15 dias de internação para tratar a amputação e a infecção. “Acabei de apegando por ele, devido a toda situação da ocorrência, e eu adotei o pet. Hoje ele se chama Tadeu”, conta o soldado Gonçalves. “Sempre que a gente chega ele nos recepciona muito bem, hoje ele está 100%, é a nossa alegria”, finaliza.