Caixa de Capinzal já atendeu a mais de 2,2 mil beneficiários do FGTS de contas inativas

Capinzal – A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) de Capinzal já realizou mais de 2,2 mil atendimentos de clientes com relação ao FGTS de contas inativas. O período para os saques iniciou no último dia 10. A agência abrange os municípios de Capinzal, Ouro, Zortéa, Piratuba e Ipira. A previsão inicial da CEF era de atender 1.085 clientes com expectativa de movimentação financeira na faixa de R$ 1 milhão.

De acordo com o gerente da Caixa, Gilson Savaris, o número de atendimentos pode sofrer variações, uma vez que os dados contabilizados levam em conta os endereços de beneficiários nos cinco municípios. “Há algumas [pessoas] que não residem mais nesses municípios e outras que vieram morar para cá e fazem o saque, por isso varia bastante”, explica o gerente.

Savaris destaca que mais de 60% dos beneficiários transferem o dinheiro para a conta. O atendimento na agência dobrou após a abertura do período para saques de contas inativas do FGTS. O gerente antecipa que a partir do dia 10 de abril iniciará o prazo para saques de beneficiários nascidos entre os meses de março, abril e maio, e que seguirá até 11 de maio. “A tendência é de um aumento de 50% em relação ao período anterior [janeiro e fevereiro]”, conclui Savaris. Os números da CEF apontam que a agência da Caixa de Capinzal possui uma previsão de atender cerca de 10 mil beneficiários.

Os trabalhadores com contas inativas do FGTS e que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro podem efetuar o saque entre até o dia 31 de julho. O trabalhador que perder o prazo só poderá sacar o valor das contas inativas quando se aposentar, comprar moradia própria ou se enquadrar nas outras possibilidades de saque previstas nas regras do fundo, entre elas, ser morador de região afetada por catástrofe natural.

Podem sacar o saldo das contas inativas do FGTS os trabalhadores com carteira assinada que, em um ou mais contratos de trabalho, pediram demissão ou foram demitidos por justa causa com o contrato finalizado até 31 de dezembro de 2015. Conforme o calendário de saque definido pela Caixa Econômica Federal, o mês de abril terá o maior volume de pagamentos, com a possibilidade de saque para os trabalhadores que fazem aniversário nos meses de março, abril e maio.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.