Câmara de Ouro aprova três projetos na última sessão antes do recesso

Na noite desta segunda-feira, dia 15, a Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a terceira sessão ordinária do mês de julho – a última antes do recesso – com a aprovação de três projetos e a apreciação de duas indicações e uma moção de pesar.

Os trabalhos foram presididos pelo vereador Aldecir Meneghini.

Projetos

Após o parecer favorável das comissões e debate em plenário, foram aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:

Projeto de Lei Ordinário 05, oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial na ordem de R$ 3.000,00 no orçamento vigente do Município.

Projeto de Decreto Legislativo 16, de autoria do vereador Cesar Prando, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Ouro ao ex-prefeito Euclides Celito Riquetti.

E o Projeto de Lei Legislativo 04, protocolado pelo vereador Aldecir Meneghini, que institui a Semana Municipal de Agricultura Familiar de Ouro e dá outras providências.

Indicações

O vereador Cesar Prando solicitou a retirada de terra e o alargamento da via no entroncamento das ruas Santo Antonio e Epitácio Pessoa, para facilitar o acesso de veículos leves e pesados.

O vereador Claudir Duarte propôs ao Poder Executivo a criação de um programa habitacional para atender as famílias do município e a recuperação da estrada entre a comunidade de Linha Maziero e a divisa com o município de Ipira.

Moção

Foi aprovado o envio de Moção de Pesar, em forma de homenagem póstuma, aos familiares de Albina Bussato Lovison, Lauro Schimanko e Alcides Delapascoa.

Expediente

A pauta reservou espaço proporcional a todos os vereadores e vereadoras na Palavra Livre, além do momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.

A próxima sessão ocorre no dia 05 de agosto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.