Home Notícias Política Câmara de Ouro concluiu ciclo de sessões de outubro com pauta extensa

Câmara de Ouro concluiu ciclo de sessões de outubro com pauta extensa

0
Câmara de Ouro concluiu ciclo de sessões de outubro com pauta extensa

Ouro – O Poder Legislativo do município de Ouro concluiu o ciclo de sessões do mês de outubro na noite desta segunda-feira, dia 28, com a análise de três projetos, três moções e quatro indicações.

Projetos

Começaram a tramitar os seguintes projetos:

Projeto de Lei 011, oriundo do Executivo, que autoriza conceder contribuição financeira para a Associação de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Ouro (ASPMO) e abre crédito adicional especial no orçamento vigente do Município no valor R$ 17.853,36.

Projeto de Lei 12, também com origem no Executivo, que abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) de Capinzal e Ouro no valor R$ 345.200,00.

E o Projeto de Lei Legislativo 07, de autoria do vereador Cesar Prando, que dispõe sobre o Programa Municipal de Descarte de Resíduos e Embalagens de Produtos Veterinários e dá outras providências.

As matérias foram lidas em plenário e seguem para análise e parecer das comissões permanentes.

Moções

O vereador Vitor Maté solicitou o envio da Moção de Aplauso 037 aos futuros gestores das escolas Prefeito Silvio Santos e Frei Crespim, Marcio Silva e Laudemir Bonamigo respectivamente, pelo êxito obtido na eleição realizada na quinta-feira, dia 24.

Aprovado o envio da Moção de Aplauso 038, assinada por todos os vereadores, destinada aos gestores e sócios da Fábrica de Embutidos Copernostra, inaugurada no último sábado, dia 26, em Novo Porto Alegre.

Também foi aprovada a Moção de Aplauso 039, endereçada ao senhor Vitor Maté e aos demais membros da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ouro pelo êxito na eleição deste domingo, dia 27.

Indicação

O vereador Cesar Prando solicitou, através da Indicação 079, que a municipalidade instale uma grade de proteção no final da arquibancada do Ginásio Angelo Tenutti no Parque e Jardim Ouro.

Vitor Maté, por meio da Indicação 080, sugeriu ao Executivo que solicite ao setor de engenharia da AMMOC a elaboração de um projeto para um novo traçado substituindo a estrada municipal rural que passa pela propriedade do agricultor Luciano Maziero para permitir futuros investimentos.

Através da Indicação 081, o vereador Ivonei Antonio Dambros pediu a Administração Municipal que promova a poda das árvores localizadas ao lado da rodovia, no acesso ao Parque e Jardim Ouro.

O vereador Claudir Duarte apresentou a Indicação 82 solicitando ao Poder Executivo que faça a adequação das entradas do Cemitério Municipal com a construção de rampas de acessibilidade.

Ofício

Foi lido em plenário, o ofício assinado pelo vereador Aldecir Meneghini, endereçado ao gerente local da CELESC, Diogo Spadotto, solicitando explicações para as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica no Distrito de Santa Lúcia e nas comunidades de Rancho Grande e Carmelinda.

Expediente

Os vereadores e vereadora tiveram espaço proporcional na Palavra Livre para comentar assuntos de interesse da população ourense. Houve ainda a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.

A próxima sessão será realizada na segunda-feira, dia 04 de novembro, a partir das 19h.