Home Destaques Câmara de Ouro decide exonerar assessor jurídico e nova nomeação deverá ocorrer na próxima semana

Câmara de Ouro decide exonerar assessor jurídico e nova nomeação deverá ocorrer na próxima semana

0
Câmara de Ouro decide exonerar assessor jurídico e nova nomeação deverá ocorrer na próxima semana

Ouro – A Mesa Diretora deverá nomear na próxima semana o novo assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Ouro. O então assessor, Maxuel Miqueloto, foi exonerado pelo presidente da Casa, Claudir Duarte (PSDB). A decisão ocorreu após audiência com o promotor de Justiça da Comarca de Capinzal, Elias Albino de Medeiros Sobrinho, que abriu em 20 de abril inquérito civil para apurar suposto nepotismo indireto envolvendo a nomeação do advogado.

À época, em contato com a reportagem, Miqueloto demonstrou tranquilidade com a situação e disse que estava aberto a qualquer esclarecimento e que havia colocado o cargo à disposição da Mesa Diretora.

O presidente do Legislativo informou que a exoneração foi assinada no último dia 26, com validade em 30 de abril. Claudir Duarte ressalta que havia consultado assessoria jurídica que indicou não haver problemas com a nomeação. No entanto, esse não foi o entendimento da promotoria pública. O promotor considerou que não era viável mantê-lo no cargo.

“Infelizmente eu senti de exonerar ele [assessor jurídico] porque ele fez um bom trabalho para todos os vereadores”, avalia. O cargo de assessor jurídico da Câmara de Ouro foi uma indicação do PSD, partido que compõe a coligação que administra o município, contudo, o ocupante da função vem a ser sobrinho do atual prefeito Neri Miqueloto (PSD).

A nomeação do assessor jurídico ocorreu no início deste ano pelo presidente da Câmara, Claudir Duarte. No momento, pelo menos três nomes de advogados estão sendo analisados para a função. Duarte pretende nomear o novo assessor na semana que vem, uma vez que existem projetos em tramitação que precisam de parecer jurídico para serem despachados.