Câmara de Ouro diploma nesta quarta-feira a primeira turma do programa Vereador Mirim

A Câmara de Vereadores do município de Ouro fará nesta quarta-feira, dia 12, a solenidade de diplomação da primeira turma do Programa Vereador Mirim. O ato está programado para às 14h na sede do Poder Legislativo.

Ao todo serão diplomados 18 estudantes – 09 titulares e 09 suplentes – representando o Colégio Luterano Santíssima Trindade e as escolas: Professor Guerino Riquetti (Bairro Nossa Senhora dos Navegantes); Felisberto Vilarino Dutra (Parque e Jardim Ouro); Prefeito Silvio Santos (centro) e Frei Crespim (Distrito de Santa Lúcia).

A escolha dos representantes foi conduzida pelos próprios estabelecimentos de ensino com base na Lei Municipal 2.481, de 22 de junho de 2017, que instituiu o Programa Vereador Mirim no âmbito da Câmara Municipal de Ouro.

O Programa será desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Ouro e terá o acompanhamento técnico de uma empresa especializada.

Programa

O Vereador Mirim é um Programa difundido nacionalmente e adotado em centenas de municípios brasileiros com a finalidade de: estimular a participação política da população infanto-juvenil; integrar o Legislativo e a comunidade escolar; propiciar aos estudantes momentos de reflexão e aprofundamento sobre a função da Câmara e a importância da política em uma sociedade democrática; contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, além de desenvolver o senso crítico e ético dos participantes estimulando-os a participar de uma sociedade mais digna e justa.

O parlamento mirim do município de Ouro será constituído por nove vereadores, estudantes do 5º e 6º ano do ensino fundamental, com idade máxima de 15 anos, oriundos das escolas públicas e privadas. Cabe aos estabelecimentos de ensino eleger de forma democrática os seus representantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.