Home Notícias Política Câmara de Ouro encerrou o ciclo de sessões do mês de agosto

Câmara de Ouro encerrou o ciclo de sessões do mês de agosto

0
Câmara de Ouro encerrou o ciclo de sessões do mês de agosto

A Câmara de Vereadores de Ouro encerrou o ciclo de sessões ordinárias do mês de agosto na noite desta segunda-feira, dia 28. Os trabalhos foram prestigiados pelos vereadores Roberto Menegaz e Alessandro Moro do vizinho município de Zortéa e por representantes da sociedade ourense.

Em pauta: quatro projetos, duas moções e três indicações.

Projetos

Os vereadores aprovaram por unanimidade, após parecer favorável das comissões permanentes, o Projeto de Lei 013, de autoria do Executivo, que dispõe sobre a preservação do patrimônio natural e cultural do município de Ouro e cria o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

Foram lidos em plenário e seguem para análise e parecer das comissões os projetos ordinários: 014 que autoriza o cancelamento de créditos de dívida ativa do Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto (SIMAE) de Capinzal e Ouro; 015 que autoriza a implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no Município de Ouro e o 016 que autoriza a firmar Termo de Convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal. Todos são oriundos do Executivo.

Moções

Duas moções foram apreciadas na sessão.

Os vereadores Ivonei Antonio Dambros, Elone Masson, Aldecir Meneghini, Cesar Prando, Claudir Duarte e Amarildo Ganzala solicitaram o envio de correspondência ao Deputado Estadual Silvio Dreveck, presidente da ALESC, manifestando apoio ao Projeto de Lei 1.354/2016, de autoria do Deputado Neodi Saretta, que dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas de beneficiamento e comércio de laticínios, no âmbito do Estado de SC, informarem aos produtores de leite, na ocasião do pagamento, o valor mínimo a ser pago pelo litro do leite no mês subsequente.

O vereador Claudir Duarte solicitou o envio de Moção de Aplauso ao LEO Clube Capinzal/Ouro pelos relevantes trabalhos prestados aos dois municípios.

Indicações

A vereadora Elone Masson e o vereador Amarildo Ganzala reforçaram indicação endereçada ao Executivo solicitando a implantação de placas indicativas com os nomes e locais de órgãos públicos tais como: bancos, prefeitura, secretarias, Câmara de Vereadores, Correios, Delegacia, sindicatos e outros setores.

O vereador Claudir Duarte sugeriu a implantação de pavimentação asfáltica da Rua Santo Antonio compreendendo o trecho entre as ruas Julio de Castilhos e Presidente Kennedy.

O vereador Aldecir Meneghini solicitou a recuperação da ponte que dá acesso a família Poggere, em Linha Leãozinho, e a realização de campanha de conscientização voltada a população do município quanto ao manejo adequado do lixo produzido nas residências.

Expediente

A pauta ainda reservou espaço a Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, a manifestação da Líder de Governo Patrícia Casagrande, do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros, além da palavra do presidente Claudir Duarte.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 04 de setembro, às 20h.