Câmara de Ouro realiza a primeira sessão ordinária do mês de maio

Sob a presidência do vereador Amarildo Ganzala, a Câmara de Vereadores de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 07, a primeira sessão ordinária do mês de maio – a 13ª do atual exercício. Os trabalhos foram prestigiados por servidores da Secretária da Saúde e por representantes da comunidade.

Em apreciação: um projeto de lei legislativo, uma moção de apelo e três indicações.

Projeto

Foi lido em plenário o Projeto de Lei Legislativo 06, de autoria do vereador Ivonei Antonio Dambrós, que cria o Programa de Agricultura Urbana no Município de Ouro e define suas diretrizes. A matéria segue para a análise das comissões permanentes.

Moção

Os vereadores aprovaram por unanimidade a Moção de Apelo 06, de autoria do vereador Claudir Duarte, endereçada a Gerencia Regional do DEINFRA, cobrando a recuperação da SC 467, trecho entre a SC 150 (Oratório do Caravággio) e a comunidade de Linha Vitória, que está em precárias condições de trafegabilidade.

Indicações

A vereadora Patrícia Casagrande solicitou ao Executivo que promova a recuperação da estrada entre as comunidades de Canhada Funda e Santa Barbara.

O vereador Aldecir Meneghini reforçou o pedido para que à Administração Municipal recupere com urgência – com patrolamento e cascalhamento – a estrada do Ramal Durigon na localidade de Linha Bonita.

A vereadora Elone Masson pediu melhorias no acesso a propriedade do agricultor Aquiles Mayer.

Tribuna

Em atenção ao Requerimento 05, de autoria do vereador Aldecir Meneghini, utilizaram a tribuna o prefeito Neri Miqueloto e a Secretária da Saúde, Maria Inês Nora. Ambos explanaram sobre as atividades da Secretaria e responderam aos questionamentos dos vereadores.

Expediente

Seguindo o que determina o Regimento Interno, a pauta reservou espaço para a Palavra Livre a todos os vereadores e vereadoras, à manifestação do líder da oposição, Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do presidente Amarildo Ganzala.

A próxima sessão ordinária está prevista para a segunda-feira, dia 14, às 20h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.