Câmara de Ouro realizou sessão descentralizada em Linha Maziero

Ouro – Mais de 60 pessoas prestigiaram a sessão ordinária descentralizada da Câmara de Vereadores de Ouro na noite desta segunda-feira, dia 05, no centro comunitário de Linha Maziero. Cinco projetos de lei e quatro indicações foram apreciados neste primeiro encontro do mês de junho que também marcou a estreia do suplente Vitor Maté como vereador e da vereadora Patrícia Casagrande como Líder do Governo.

Projetos

Três projetos de lei iniciaram a tramitação. São eles:

Projeto de Lei ordinário 09, oriundo do Poder Executivo, que ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções, consubstanciado no contrato do consórcio público do Consórcio de Informática da Gestão Pública Municipal (CIGA).

Projeto de Lei legislativo 06, de iniciativa da mesa diretora, que institui o Programa Vereador Mirim no âmbito da Câmara de Vereadores de Ouro e dá outras providências.

Projeto de Resolução 03, também da mesa diretora, que dispõe sobre o Regimento Interno do Programa Vereador Mirim.

Dois projetos foram debatidos e aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei Legislativo 05, de autoria da vereadora Elone Masson, que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de tapumes, biombos ou estrutura similares nos locais de atendimento ao público em agências bancárias e instituições financeiras do município de Ouro.

Projeto de Lei ordinário 08, do Poder Executivo, que autoriza a alienação de bens móveis inservíveis à Administração Municipal.

Indicações 

Claudir Duarte solicitou à Administração Municipal a execução de melhorias como pintura, manutenção da cobertura e banheiros no pavilhão comunitário do Bairro Alvorada e o patrolamento da estrada que liga a Linha Maziero até a divisa com o município de Ipira.

Aldecir Meneghini sugeriu ao Executivo a adequação do nome da rua localizada no Parque e Jardim Ouro, a partir do trevo próximo a Escola Municipal Felisberto Vilarino Dutra, sentido Lacerdópolis, passando em frente a borracharia e lavação Baretta até a Lanchonete Tio Patinhas.

Vitor Maté cobrou do poder público que intervenha através dos órgãos competentes viabilizando uma forma legal de rever a atual situação dos abatedouros do município de Ouro, na continuidade da prestação de serviços de abate e consumo.

Ivonei Antonio Dambrós sugeriu ao Executivo a troca e a reposição das lixeiras e dos bancos da Praça Pio XII no centro da cidade.

Tribuna

A senhora Janete Muraro utilizou a tribuna da Câmara e expôs aos participantes os principais pedidos da comunidade de Linha Maziero.

Expediente 

A pauta reservou espaço a todos os vereadores na palavra livre, a manifestação da líder de governo Patrícia Casagrande e do líder da oposição Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do presidente Claudir Duarte.

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 12, na sede do Legislativo, a partir das 20h.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.