Câmara de Capinzal aprova Moção de Apoio a projeto de lei que revoga o Estatuto do Desarmamento

A Câmara de Vereadores de Capinzal aprovou na sessão desta terça-feira (15) Moção de Apoio ao Projeto de Lei 3.722/2012 de autoria do deputado federal Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) que disciplina as normas de aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições no país.

O projeto de lei em questão pretende revogar o Estatuto do Desarmamento e modernizar a legislação de controle de armas de fogo, o qual facilita posse de arma, mas quanto ao porte de armas por civis prevê maior rigidez e agravamento das penalidades aos crimes cometidos com o uso de armas de fogo.

A Moção de Apoio aprovada pelo Legislativo capinzalense deverá ser encaminhada ao gabinete do deputado Rogério Mendonça.

O vereador em Joaçaba, José Otávio Caliari Filho, Tuti (DEM) participou da sessão. Ele foi o autor da Moção de Repúdio ao Estatuto do Desarmamento aprovado no Legislativo joaçabense e vem buscando apoio das Câmaras de Vereadores da região. Tuti também esteve acompanhando a sessão na segunda-feira da Câmara de Vereadores de Ouro. O vereador de Joaçaba explicou o objetivo da mobilização em favor da revogação do Estatuto do Desarmamento:

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.