Câmara de Vereadores de Capinzal dá continuidade aos trabalhos com sessão virtual

Foto: Ascom

Capinzal – O legislativo capinzalense realizou na noite desta terça-feira (07), a primeira sessão plenária virtual da sua trajetória. Foram apresentadas sete indicações e dois pedidos de informação. Não havia projeto na pauta para votação. “Foi uma sessão histórica, a primeira a ser feita online”, destacou o presidente Renato Marcelo Markus, que esteve no plenário da Câmara acompanhado apenas do quadro técnico de funcionários.

Um aplicativo possibilitou que os demais parlamentares pudessem efetuar suas indicações e proposições das próprias residências. A iniciativa se deve às medidas tomadas pelo Legislativo para conter o contágio do coronavírus, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e do decreto do Governador do Estado de Santa Catarina, para que se evite aglomerações de pessoas nesse período.

Todos os vereadores destacaram o papel da Câmara em promover a sessão plenária online, como forma de manter as atividades parlamentares da Casa, indicando para a população que os vereadores continuam trabalhando, recebendo e encaminhando as demandas. Além disso, os Edis ponderaram a importância e a prioridade no combate à pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Assessoria de imprensa

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.