Câmara de Vereadores de Capinzal realizou última sessão de Junho

Nesta terça-feira (26), foi realizada a última sessão do mês de junho na Câmara de Vereadores de Capinzal. Na oportunidade, foi votado o projeto de autoria do presidente da câmara, Gilmar Junior da Silveira, que dispõe da obrigatoriedade de um profissional treinado e capacitado com um curso de primeiros socorros em todas as unidades de ensino, públicas e particulares.

“Esse projeto vem nominado como a Lei Lucas. Desde 2017, muitas cidades vêm instalando no país, inclusive em municípios vizinhos como Joaçaba, Ouro e Herval do Oeste. No município de Capinzal então, ontem, o projeto foi aprovado”, explica o presidente da câmara.

Também foi feito uma moção de apelo para que a Secretaria de Educação promova palestras sobre defesa pessoal. “Muitas vezes a criança tem mais tempo dentro da escola do que em casa, o educador tem um papel importante na formação dos cidadãos do município e passa pela escola”, coloca o vereador Gilmar.

O vereador Rafael Tonial comentou o caso do Recanto dos Pássaros, segundo ele, vários moradores pedem o cascalhamento e a limpeza das estradas. Também foi feita uma indicação sobre a escola da Vila União, o vereador coloca que o imóvel está parado, abandonado e é preciso encontrar uma finalidade, junto à comunidade, para solucionar o problema.

Os vereadores debateram a questão dos abrigos de passageiros, que segundo eles, estão precários. O vereador Rafael comentou a respeito de uma parceria público-privada, onde foram instalados contêineres para servir de abrigo, inclusive com placas solares para alimentar a iluminação.

A Ponte Pênsil também foi mencionada durante a sessão, o vereador Rafael Tonial disse ser fundamental o projeto de tombamento da ponte, porque assim ela se torna um patrimônio histórico e fica mais fácil conseguir recursos para a recuperação. O vereador Alcidir Afonso Coronetti, coloca que a ponte tem muita tradição e precisa ser recuperada. “Acredito que quando chegar aos ouvidos do prefeito, a administração tomará conhecimento e vai resolver”, coloca o vereador.

A próxima sessão será realizada na comunidade de Lindemberg, nas dependências da Escola Carlos Jaime da Rocha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.