Home Notícias Política Câmara de Vereadores de Ouro aprova oito projetos na última sessão ordinária do ano

Câmara de Vereadores de Ouro aprova oito projetos na última sessão ordinária do ano

0
Câmara de Vereadores de Ouro aprova oito projetos na última sessão ordinária do ano

Ouro – A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou na noite desta segunda-feira, dia 11, a última sessão ordinária do atual exercício.

Projetos

Dos 09 projetos que estavam em pauta, 08 foram aprovados por unanimidade.

Deu entrada na Casa Legislativa e segue para análise das comissões competentes o projeto de lei complementar 04, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 1.180, de 16 de dezembro de 1993, e dá outras providências.

Receberam parecer favorável e foram votados e aprovados os seguintes projetos:

Projeto de Lei 18 que institui o Plano Plurianual do município de Ouro para o exercício 2018/2021;

Projeto de Lei 19 que estabelece normas para execução do Programa Municipal de Transporte Escolar;

Projeto de Lei 20 que dispõe sobre a regulamentação dos benefícios eventuais no âmbito das politicas públicas de Assistência Social;

Projeto de Lei 21 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2018;

Projeto de Lei 22 que estima despesas e fixas receitas para o próximo exercício na Administração Municipal de Ouro na ordem de R$ 41.923.522,55; e

Projeto de Lei 023 que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar para execução de serviços de bombeiros, e dispõe sobre a Cota de Participação Mensal Comunitária de Segurança Contra Sinistros.

Também foram votados o Projeto de Lei Legislativo 10, de autoria do vereador Evandro Marcelo Neis, que denomina de Dário da Rosa o Ginásio de Esportes do Bairro Nossa Senhora dos Navegantes e o Projeto de Lei Complementar 05, enviado pelo Executivo, que institui gratificação para a função de pregoeiro e presidente da comissão permanente de licitações.

Indicações

O vereador Ivanir Nardi solicitou ao setor competente do Executivo que execute o patrolamento e o cascalhamento da estrada entre Novo Porto Alegre e a Linha Leãozinho.

O vereador Claudir Duarte sugeriu: a recuperação da estrada de acesso à comunidade de Linha Nossa Senhora das Graças, passando pela propriedade do agricultor Edvino Poggere; patrolamento e cascalhamento da estrada do ramal Linha Andreis passando pela propriedade do agricultor Noveli Colombo e o estudo de viabilidade para tornar preferencial a Rua Osvaldo Cruz ligando os bairros Parque e Jardim Ouro e Alvorada.

Expediente

A pauta reservou espaço para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras na palavra livre, o momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros, da Líder de Governo Patrícia Casagrande e a Palavra do Presidente Claudir Duarte.

Eleição da mesa diretora 

Ao final do expediente, seguindo as orientações do Regimento Interno, o presidente Claudir Duarte conduziu a eleição para a escolha da próxima mesa diretora da Câmara.

Dois nomes concorriam ao cargo de presidente: Amarildo Ganzala e Patrícia Casagrande. Ganzala venceu a disputa por 05 votos a 04 e presidirá o Legislativo em 2018. Para o cargo de vice-presidente foi eleito por unanimidade o vereador Cesar Prando.