Câmara de Vereadores de Ouro promoveu a terceira sessão ordinária do mês de setembro

O Poder Legislativo do município de Ouro promoveu a terceira sessão ordinária do mês de setembro – a 30ª do atual exercício – na noite desta segunda-feira, dia 16, com a análise de uma Moção de Pesar e uma Indicação.

Não houve a apreciação de projetos. Não há projetos em tramitação atualmente nas comissões permanentes.

Indicação

O vereador Cesar Prando sugeriu ao Executivo a criação do Programa de Recuperação Ambiental com objetivo de restaurar as fontes de água nas propriedades, incluindo as matas ciliares das nascentes e dos córregos existentes no Município.

Moção

Foi aprovado o envio de Moção de Pesar, assinada por todos os vereadores e vereadoras, em forma de homenagem póstuma aos familiares de Ciro Rech, Antonio Maziero e Nelson Dalpisol.

Ofício

Foi lido em plenário um ofício de autoria do vereador Claudir Duarte, que será encaminhado ao engenheiro Luiz Felipe Gemelli, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, solicitando a colocação de massa asfáltica para a correção do desnível nas cabeceiras da ponte sobre o Rio Leãozinho, na SC 150, próximo ao Oratório de Nossa Senhora do Caravággio.

Tribuna

Em atenção ao requerimento da vereadora Patrícia Casagrande, utilizou a tribuna o senhor Valdemir Steckling, vice-presidente da Associação de Moradores Nova Geração do Loteamento Novo Horizonte (Capinzal) para expor os detalhes do projeto “Transformando Vidas Construindo Sonhos” que trata das centrais de resíduos e da coleta seletiva de lixo reciclável.

Expediente

Os vereadores e vereadoras tiveram espaço proporcional na Palavra Livre para comentar sobre assuntos de interesse da população ourense. Houve ainda a manifestação do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e a Palavra do Presidente Aldecir Meneghini.

O próximo encontro está agendado para segunda-feira, dia 23 de setembro, às 19h, no plenário da Câmara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.