Câmara faz Moção de Apelo para que Estado agilize negociação e seja implantada nova sede da PM

Capinzal – A Câmara de Vereadores de Capinzal fez nesta terça-feira (25) a entrega de uma Moção de Apelo ao comandante da Segunda Companhia de Polícia Militar, capitão Cleverson Garcez. O sargento Valdecir Casagrande também participou do ato realizado pelo presidente do Legislativo, Gilmar Junior da Silveira (PSD) e Bruno Michel Favero (SD).

O documento tem por objetivo sensibilizar o governador do Estado para dar agilidade quanto à doação do imóvel (edificação da nova rodoviária municipal e o respectivo terreno), localizado no Acesso Cidade Alta, para que seja destinado às instalações da Polícia Militar, sendo esta sede de Comarca.

A justificativa dos autores da moção, Gilmar Junior da Silveira (PSD), Bruno Michel Favero (SD), Lucas Antônio Dorini (PMDB) e Renato Marcelo Markus (PR) tem por base o entendimento de que o espaço utilizado pela Polícia Militar se encontra ultrapassado e com pouco espaço para as atividades realizadas pelas seções desta unidade.

Aponta ainda o documento que na sala onde são acompanhadas as câmeras de segurança da cidade há pouco espaço, e principalmente com a futura instalação de aproximadamente mais 21 câmeras de videomonitoramento, conforme projeto em andamento junto ao Poder Judiciário e CONSEG local.

Outro aspecto levantado pelos vereadores é que num espaço moderno e adequado haverá maiores possibilidades de novos policias serem designados para trabalhar em Capinzal, bem como o interesse na permanência deles no município. Também, que o local das futuras instalações no Acesso a Cidade Alta é um ponto estratégico para atender tanto a cidade baixa, centro da cidade, município de Ouro, bem como os loteamentos em expansão na Cidade Alta, ou seja, com fáceis condições de locomoção das viaturas.

Conforme a justificativa, o imóvel mencionado não deve ficar sem ocupação, e que a Polícia Militar deve ser privilegiada com tal espaço, pois assim terá maiores condições de atender os munícipes, e consequentemente a população será beneficiada com mais segurança.

Por fim, reitera que como sede da 2ª Companhia de Polícia Militar são atendidas as cidades de Capinzal e Ouro, compreendendo uma população aproximada de 33 mil habitantes.

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.