Câmaras de Ouro e Capinzal promoveram reunião temática para a definição da pauta regionalizada

Foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 19, no plenário da Câmara de Vereadores de Ouro, uma reunião temática para a elaboração de uma pauta regionalizada. O encontro, promovido pelos poderes legislativos de Ouro e Capinzal, contou com a participação de 40 lideranças, incluindo vereadores, vice-prefeito, ex-prefeitos, dirigentes de entidades representativas e presidentes de agremiações partidárias.

Os presidentes Aldecir Meneghini (Ouro) e Renato Markus (Capinzal) deram as boas vindas e destacaram os objetivos principais da reunião.

Em seguida, as lideranças destacaram individualmente as suas reivindicações sobre os mais diversos setores. Foram apresentadas mais de 40 sugestões nas áreas de infraestrutura, saúde, educação, segurança, agricultura e de temas pontuais em debate atualmente no país.

Também foram discutidas as estratégias para a inclusão desses pleitos nos orçamentos Federal e Estadual, além da definição de ações para a mobilização de deputados estaduais e federais e senadores.

Os pedidos, convertidos em um único documento, serão apresentados e debatidos em audiência pública convocada para o dia 29 de março, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina. A reunião temática desta terça-feira integra uma ação conjunta das câmaras de vereadores dos municípios do baixo vale do Rio do Peixe na tentativa de comprometer deputados e senadores para os pleitos relevantes da microrregião.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.