Caminhão que transportava 840 kg de maconha é apreendido na BR-116 em Lages

Por volta das 9h30 de ontem (domingo), na BR 116 em Lages, policiais rodoviários federais e policiais federais apreenderam aproximadamente 840 kg de maconha que estavam escondidos sob uma carga de milho transportada por uma carreta de Cascavel/PR. O motorista do conjunto, de 29 anos, foi preso.

O caminhão Volvo/VM foi abordado em fiscalização de rotina, no trevo de acesso norte ao município lageano. De acordo com a nota fiscal apresentada, o cereal vinha do Mato Grosso e seria descarregado na cidade de Rio do Sul. Os agentes estranharam a rota utilizada, pois o caminhão já havia passado 70 quilômetros do acesso à BR 470, caminho normalmente utilizado para o destino apontado no documento fiscal.

Devido à desconfiança dos policiais, foi solicitado apoio do canil da Polícia Federal para verificar a possibilidade de presença de drogas junto à carga. As cadelas Candy e Bruna foram levadas à carreta e apontara para a presença de entorpecente, sob a base do semi-reboque.

Após a retirada da carga de milho na manhã de hoje, foi descoberto um fundo falso no reboque, onde estavam escondidos 770 tabletes de maconha.

O condutor foi detido e encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Lages, onde responderá por tráfico de drogas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.