Campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Capinzal estimula mulheres à doação de cabelos

Capinzal – A mobilização da Rede Feminina de Combate ao Câncer para estimular a doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes em tratamento contra o câncer vem surtindo efeito em Capinzal. Nesta semana, a capinzalense Sisa Dametto, 28 anos, procurou a entidade para fazer a entrega de sua contribuição voluntária.

Consigo, Sisa levou duas mechas de cabelos, uma medindo 38 centímetros e outra de 30 centímetros, totalizando 68 centímetros. Sisa conta que o cabelo veio crescendo em torno de um ano para cá, mais ou menos, e que o gesto foi para fazer um ato de bondade para quem não tem recursos financeiros para adquirir o material do gênero.

“Porque a gente sabe que hoje é um material de alto valor, é muito caro, não é qualquer pessoa que tem acesso, e claro, eu fiquei muito feliz em poder estar ajudando a levantar a autoestima de alguém porque a gente sabe quanto isso é triste, é uma realidade muito dolorosa, muitas pessoas não aceitam, então porque não ajudar e colaborar um pouquinho, né”, ressalta.

Sisa adianta que fará nova doação assim que os cabelos crescerem novamente. “Eu doei duas mechas de cabelo porque o meu cabelo ele estava cortado em camadas. Foi até legal porque totalizou 68 centímetros de cabelos”, comemora.

Sisa pontua que o gesto serve para conscientizar mais pessoas a ajudar na campanha. “Para ajudar quem precisa, fazer alguém feliz e eu fiquei bem mais contente de fazer alguém feliz, e eu fiquei bem mais contente de fazer alguém sorrir e ter sua autoestima levantada para continuar a luta contra essa doença, hoje, que abrange muito o nosso Brasil inteiro do que ter um retorno financeiro para mim”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.