Campanha de cosméticos que explora situação de Brumadinho gera revolta na internet

Brumadinho – Uma campanha publicitária da empresa de cosméticos Jendayi Cosméticos divulgada domingo (27) em suas redes sociais está gerando polêmica e protestos na internet. Com o nome “Brumadinho CLAMA”, a campanha traz um ensaio fotográfico com três modelos lambuzados de lama e afirma que seu objetivo é “mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza… a beleza da vida” – palavras publicadas pela empresa. As informações são do Jornal do Brasil.

Ainda de acordo com a descrição da campanha inspirada no desastre de Brumadinho, “Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorriso, um olhar, uma família, um sonho mais iluminado e bonito”.

Na última sexta-feira a cidade de Brumadinho (MG) foi inundada de rejeitos em função do rompimento da Barragem 1 da Mina do Córrego do Feijão, da mineradora Vale, deixando pelo menos 60 pessoas mortas e 292 desaparecidas.

Nas fotos, os modelos convidados interpretam as vítimas (por vezes em poses sensuais) do desastre, no que chamaram de “ensaio-protesto”, realizado pelo fotógrafo Jorge Beirigo.

Após as repercussões nas redes sociais e na mídia a empresa divulgou uma primeira nota de esclarecimento, na qual explicou que “além das frases de apoio” contidas na campanha, farão “uma doação (inicial) de ração para animais na cidade”. E disseram que a equipe da empresa estará presente em Brumadinho, para saber “do que as vítimas realmente precisam”, reafirmando que o objetivo da empresa “é ajudar”.

A repercussão da primeira nota também foi alvo de críticas nas redes sociais da empresa. Posteriormente a empresa publicou uma segunda nota de esclarecimento, aonde pediu desculpas e afirmaram que a intenção era “protestar e jamais se aproveitar da situação”.

Macaque in the trees

Macaque in the trees Imagem relacionada

Imagem relacionada

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.