Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta; Piratuba participa

SÃO PAULO, SP, BRASIL, 14-11-2012, 15h30: Papai Noel dos Correios começa a receber cartinhas com pedidos de presentes para este natal. A Campanha Papai Noel dos Correios 2012 foi lançada oficialmente hoje (14), no prédio histórico dos Correios, na Avenida São João, Vale do Anhangabaú, em São Paulo. Em sua 23ª edição, a campanha tem como principal objetivo receber cartas enviadas ao Papai Noel, responder e, sempre que possível, atender aos pedidos. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Estado – O lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2016 será realizado nesta sexta-feira (11) no Centro Operacional e Administrativo da Diretoria Regional dos Correios em SC, em São José. O evento marca a 27ª edição da ação social dos Correios. Toda a sociedade pode participar atuando como padrinho – aquele que adota as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

O período de adoção das cartas vai de 11 a 30 de novembro. A campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Outro objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas aos padrinhos nas agências ponto de adoção de cada município participante.

Quem contribuir com a campanha deve entregar o presente na própria agência em que adotou a carta. A entrega dos presentes será realizada até 2 de dezembro. Os Correios se responsabilizam pelo envio dos presentes para a escola, que vai repassá-los às crianças. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

Em parceria com 160 instituições de ensino público do Estado, a campanha atende este ano 14.759 mil crianças de 48 municípios catarinenses. Piratuba participa da campanha. Na região também estão Caçador, Chapecó, Concórdia, Curitibanos, Fraiburgo, Herval do Oeste, Irani, Joaçaba, Lages, Macieira e Monte Carlo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.