Campanha para ajudar jovem de Campos Novos mobiliza a região

Campos Novos – Começou a circular neste sábado (28), nas redes sociais de Campos Novos uma campanha para auxiliar a jovem Maria Eduarda Lorini, que nas ultimas semanas começou a apresentar alguns sintomas que causaram preocupação em sua família.

Segundo relato apresentando nas redes sociais há algumas semanas a Duda começou a sentir fortes dores de cabeça, formigamento e dificuldade na visão.

Diante desta situação sua família procurou acompanhamento médico em Campos Novos. No entanto seu quadro clínico se agravou, afetando principalmente a perca de visão.

Após esta complicação a jovem foi encaminhada com urgência para o Hospital São Vicente em Passo Fundo – RS, com suspeita de Esclerose Múltipla. Conforme informações repassadas já existe histórico na Família referente à esse problema de saúde. Duda Lorini está  passando por uma sessão de exames para confirmar o diagnóstico.

O encaminhamento pelo SUS – Sistema Único de Saúde seria demorado e diante da urgência da situação foi necessário encaminhar para atendimento particular.

Maria Eduarda Lorini tem 16 anos, é filha de Eliane Lorini e juntas sempre se envolveram em diversas ações em prol da comunidade. Atualmente a jovem trabalha como secretária de uma emissora de rádio local e frequenta o 2º ano do ensino médio.

A comunidade criou um grupo de WhatsApp denominado “Todos pela Duda” e por iniciativa dos amigos criaram uma vaquinha Online, onde os recursos serão revertidos para o tratamento. Também iniciou a venda de uma rifa, para arrecadação de recursos.

Para contribuir basta acessar o link abaixo e escolher o quanto quer doar:

Clique aqui Todos pela Duda 

(Fonte – Simpatia FM)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.