Candidata a vice-governadora na chapa do PSL participa de encontro em Joaçaba

Joaçaba – A candidata a vice-governadora na chapa do PSL, Daniela Reinehr, esteve em Joaçaba na noite desta quinta-feira (11) onde conversou com lideranças políticas e empresários de Joaçaba e outros municípios da região. O encontro ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense (ACIOC).  Reinehr foi recebida pelo coordenador regional do PSL, Adair Ceron, pelo ex-candidato a deputado estadual, Bruno Pelegrini, pelo coordenador do partido em Joaçaba, Jaime Telles, pelo prefeito de Luzerna, o prefeito filiado à legenda, Moisés Diersmann (PSL) e pelo prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini (PSDB).

Ainda estavam na plateia o prefeito de Ibicaré, Gianfranco Volpato (MDB), os ex-candidatos a deputado estadual, Juliano Pedrini (PSB) e Sérgio Giacometti (Patriotas), além de filiados e simpatizantes do Meio-Oeste. Outros três prefeitos justificaram ausência devido a compromissos anteriormente assumidos. Daniela Reinehr apresentou propostas do plano de governo e respondeu perguntas dos participantes. Algumas demandas locais e regionais foram entregues à companheira de disputa com o Comandante Moisés.

Entre as afirmações da candidata, o enxugamento da máquina pública e a criação de estímulos para evitar que o governo impeça o cidadão de produzir. “Hoje o que acontece é que vocês trabalham, produzem, esse dinheiro vai lá para Brasília e em cada esquina fica um pouquinho, aí Brasília é aquela mega-estrutura, não produz nada, além da máquina administrativa, o dinheiro precisa ficar menos em Brasília e mais nos municípios”.

Ela também afirmou que não haverá qualquer tipo de conchavo político visando atrair votos de outros partidos. “É muito fácil de a gente perceber quando as pessoas querem alguma coisa ou não. Porque a pessoa que quer te apoiar vai, faz uma live na internet, eu sou fulano de tal, prefeito de tal lugar, estou te apoiando peço voto para o PSL, 17, para presidente e governo do estado. E quem quer alguma coisa diz, eu sou prefeito de tal lugar, vereador de tal lugar, quero marcar uma conversa. Apoio a gente não nega, apoio a gente não recusa, a gente agradece. Porque a gente acredita que a grande maioria dos catarinenses entendeu a nossa proposta, que é a proposta de mudança, que é a proposta de nós irmos limpos, sozinhos, chapa pura, livre dos vícios da velha política”, comentou arrancando aplausos.

Entre os momentos de maior surpresa, a revelação de Daniela de que desde a última semana, ela e o companheiro de chapa foram obrigados a andar com seguranças devido a ameaças recebidas. “Vocês não sabem o que é isso, ter que andar com segurança, ou seja, ter sua liberdade ameaçada, mas vamos enfrentar de cabeça erguida”, disse com lágrimas no rosto.

Os três prefeitos presentes reafirmaram apoio à candidatura de Comandante Moisés e Daniela, que pernoitou em Joaçaba e nesta sexta-feira participa da romaria de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos.

Daniela Reinehr é advogada e produtora rural. Natural de Luzerna, já fez parte da Polícia Militar de SC e essa é a primeira vez que disputa um cargo eletivo.

Candidata a vice-governadora Daniela Reinehr (PSL) fala a lideranças políticas e empresários de Joaçaba e Região

Posted by Michel Teixeira on Thursday, October 11, 2018

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.