Cão é resgatado em estado deplorável e tutor responderá por crime de maus-tratos a animais

A Associação de Proteção Animal de Capinzal e Ouro – Faunamiga recebeu uma denúncia que um cão estava sofrendo maus-tratos por parte de seus tutores que estaria preso em cordas curtas e sem um local recomendado para se abrigar do tempo. O fato foi registrado na Cidade Alta em Capinzal.

As voluntárias imediatamente estiveram no local denunciado e constataram o crime. O cão de porte médio encontrava-se com ferimentos profundos na região do pescoço ocasionado por alguma coleira bastante apertada e o ferimento já estava contaminado por miíase (bicheira canina).

Foi contato um médico veterinário e levado o animal para atendimento. De acordo com a Presidente da Faunamiga Evelin Serafini,  a lesão é profunda e exigirá internação do cão. Nos primeiros atendimentos o médico veterinário removeu de dentro do ferimento um pedaço da corda que provavelmente foi a que iniciou o ferimento por ter sido amarrada fortemente no pescoço do animal.

Evelin destacou ainda que usou seu próprio veículo para o transporte, bem como todas as voluntárias precisam usar seus carros particulares para transportar animais, uma vez que o município não dispõe de veículos cedidos para casos de resgates.

A partir de agora será confeccionado um Boletim de Ocorrência por maus-tratos a animais e o tutor responderá por crime de acordo com a Lei 9.605/98.

2 Comentários

  1. Meu Deus que crueldade, deixar um animal tão inocente ficar dessa forma, até seu pescoço cortar e ninguém ter a sensibilidade de ver isso. Precisou de denuncia e de resgate para ver a dor do outro. Depois esse tipo de gente espera misericórdia de Deus. Ah tenha dó.

  2. Realmente precisamos mudar a Educação no Brasil, pois ensina matemática, português, isso e aquilo, mas não se ensina realmente o valor que se deve dar à vida. Seres desumanos. Ainda bem que tem gente, muita gente que pensa e vê diferente. Tomara que o cãozinho tenha se recuperado e se curado. Pra fechar o pacote achar um lar decente onde possa receber amor e carinho. Isso dá significado à vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.